domingo, 30 de março de 2014

Meninas da Colina golearam na estreia da Copa Rio de Fut7


Brenda Farias em ação contra o América "B"- Foto: Thiago Ribeiro

A equipe de futebol feminino do Vasco iniciou hoje sua trajetória no Futebol 7. As meninas da Colina venceram o América “B” por 6 a 0, no campo da Light, em Vila Isabel. Os tentos foram anotados por Rafaela Evangelista, Brenda Farias, Beatriz Garrido, Lays Freitas, Stephanie e Paulinha.

As meninas de São Januário entraram em campo determinadas e querendo conquistar os três pontos. Apesar das dificuldades no início do jogo, o time cruz-maltino não demorou muito para construir o seu placar. Uma das destaques da partida, a meio-campista Brenda Farías, analisou a partida.

- O jogo foi bom. Começamos um pouco perdidas. Isso era esperado por ser uma competição nova para algumas meninas. Nossa equipe conseguiu se estabilizar após o segundo gol e comandou a partida – frisou a camisa 17.

A partida também teve o seu lado emocionante e de superação. Após ficar um bom tempo longe dos gramados, Beatriz Garrido voltou a fazer o que mais gosta. A jovem se emocionou por voltar a participar de um jogo oficial e conseguir marcar um gol. A armadora vascaína agradeceu a todos do Departamento de Futebol Feminino e fez juras de amor ao clube.

- Foi muito bom poder voltar a vestir a camisa do Vasco. Fiquei muito feliz em fazer um gol após retornar de uma grave lesão. Eu sei o quanto eu sofri nesse tempo parado. Eu não estaria aqui hoje me sentindo melhor se não fosse o grupo do Vasco. As meninas e os membros da comissão técnica me deram muita força. Feliz por voltar a fazer o que mais gosto – disse emocionada a atleta cruz-maltina.

As Meninas da Colina voltam a campo no próximo final de semana. A organização da Copa Rio de Futebol de 7 ainda não divulgou a data, o horário, o adversário e o local da partida cruz-maltina.

Beatriz Garrido fez um dos gols da vitória vascaína - Foto: Thiago Ribeiro

FONTE: SITE OFICIAL DO VASCO

sábado, 29 de março de 2014

Vasco joga neste domingo pela Copa Rio Feminina

Neste domingo(30/03) o futebol feminino do Vasco vai iniciar sua caminhada numa nova modalidade. As meninas da Colina vão fazer sua estreia no Futebol 7, especificamente na Copa Rio, contra a equipe do América “B”, às 16h, no campo da Light, em Vila Isabel – Rio de Janeiro. A última edição da Copa Rio teve a equipe do Botafogo como campeã. O alvinegro garantiu com título uma vaga no Campeonato Brasileiro da modalidade.

O time cruz-maltino irá com força total para iniciar com o pé direito a competição. O plantel, que será dirigido por Anthony Menezes, conta com jogadoras das categorias sub-17 e adulta do futebol de campo. O treinador do time vascaíno acredita numa boa estreia das Meninas da Colina na modalidade.

- A equipe se preparou para fazer uma boa estreia. É uma competição nova para todo o departamento do futebol feminino. Esperamos que nossas meninas consigam se adaptar ao campo pequeno e façam um bom jogo - disse o treinador.

Atletas relacionadas para a partida:

Keissyane, Mayara, Larissa Araújo, Priscilla, Bruna Bielski, Lays Freitas, Aryane, Sthephanie, Beatriz Garrido, Brenda Farias, Bruna Zuculloto, Elaine e Rafaela Evangelista.

FONTE: SITE OFICIAL DO VASCO

Equipe Adulta estreou com o pé direito na Taça Nova Iguaçu

Na tarde deste sábado (29/03), o time de futebol feminino do Vasco iniciou sua busca pelo tetracampeonato da Taça Cidade de Nova Iguaçu. As vascaínas foram até o município de São Gonçalo para encarar a equipe do Karanba e não decepcionaram. O time comandado por Jorge Barcellos, ex-treinador da Seleção Brasileira, venceu o rival pelo placar de 3 a 1. Os gols foram marcados por Laís Veloso, Lays Freitas e Aryane Pereira.

- A partida foi um pouco complicada no primeiro tempo devido as condições do gramado. Um pouco mais para frente começamos a dominar o jogo e a desenvolver um bom futebol. As meninas colocaram a bola no chão no máximo de tempo possível. O Karanba quase não jogou. Sofremos o gol num momento de desconcentração. Fizemos 3 a 1, mas poderíamos ter vencido por mais - avaliou o treinador.

Uma das destaques do Gigante da Colina na partida foi a meio-campista Lays Freitas. Destaque da equipe escolar de Minas Gerais na Copa do Brasil sub-17 do ano passado, a jovem de 17 anos chegou ao time de São Januário no início da temporada. A estreia com gol foi bastante comemorada pela mineirinha, que recebeu o incentivo de especiais torcedores: seus pais. Os mesmos viajaram de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro apenas para acompanhar o primeiro jogo de Lays com a camisa do cruz-maltino.

- Estou muito feliz com minha estreia pelo Vasco. É um time grande que eu já admirava. Gosto mais do Vasco a cada dia que passa. Me senti muito realizada. Minha atuação durante o jogo foi boa. Participei bem da partida e pude ajudar meu time marcando e chegando bem ao ataque. Meu dia ficou mais completo por conta do gol e da presença dos meus pais no estádio - disse a meio-campista.

Lays Freitas foi uma das destaques do Vasco contra o Karanba- Foto: Vasco.com.br

O Vasco volta a jogar na competição no próximo domingo (05/04), às 15 horas, contra o Cabo Frio. A partida será realizada no Centro de Treinamento de Caxias.

VASCO: Keissyane, Rafael Bastos, Larissa Araújo, Elaine Gregório e Aryane; Priscila, Lays Freitas, Bruna Zucolloto e Sthephanie; Laís Veloso e Lorrany. Entraram: Mayara, Bruna Bielski e Leilane. Técnico: Jorge Barcellos.

Jogos do Vasco na Taça Cidade de Nova Iguaçu Feminina Adulta:

29/03- Vasco 3 x 1 Projeto Karanba- Laís Veloso, Lays Freitas e Aryane Pereira.
05/04- Vasco x Cabo Frio
12/04- Vasco x Cruzeiro FC
03/05- Vasco x Botafogo
18/05- Vasco x Friburguense
31/05- Vasco x Equipe da Paz/Corte 8

FONTE: SITE OFICIAL DO VASCO

sexta-feira, 28 de março de 2014

Meninas da Colina debutam neste final de semana na temporada

Equipes do Vasco posam para foto- Foto: Vasco.com.br

O final de semana será estreia para o Futebol Feminino do Vasco. As equipes adulta e sub-15 debutarão na Taça Cidade de Nova Iguaçu, competição que abre o calendário da modalidade no Rio de Janeiro. Atual campeão na categoria principal, o Gigante da Colina buscará conquistar na atual temporada seu quarto título. A equipe de São Januário venceu o torneio nos anos de 2010, 2012 e 2013.

O time principal jogará neste sábado (29/03) repleto de jogadoras das categorias de base. Campeãs da Copa do Brasil escolar sub-17 com o Colégio Vasco da Gama em 2013, Rafaella Bastos, Larissa Araújo, Bruna Bielski, Laís Veloso e Stephanie Silva são apostas do Jorge Barcellos, treinador que já comandou a Seleção Brasileira em Olimpíada.

Sub-15 em busca de experiência

Vencedora das duas últimas edições da etapa local da Copa Coca-Cola, a equipe sub-15 disputará a Taça na categoria sub-17 sem muita responsabilidade. Isso porque a ideia do departamento é a de dar rodagem para as jovens jogadoras das gerações 1999, 2000 e 2001.O grupo comandado pelo técnico Luiz Paulo contará com as promissoras Jully Silva (goleira), Angelina Alonso (volante) e Estefany Silva (meia).

Jogos do Futebol Feminino do Vasco neste final de semana:

29/03/2014- 15 horas- Vasco x Projeto Karanba- São Gonçalo- Categoria Adulta
30/03/2014- 14 horas- Lusitânia (Vasco sub-15) x Cabo Frio- Cabo Frio- Categoria sub-17

Jully Silva, goleira da equipe sub-15- Foto: Pedro Henrique Diaz- Vasco.com.br

FONTE: SITE OFICIAL DO VASCO

quinta-feira, 27 de março de 2014

Vasco conhece seus rivais na Copa Rio Feminina de Fut7

Foi realizado na última terça-feira (25/03), no Centro do Rio, o arbitral da Copa Rio Feminina de Futebol de 7. No evento foi definido o chaveamento da primeira fase do torneio. Estreante na modalidade, o Vasco foi escolhido como cabeça-chave do "Grupo A" e terá como adversários as seguintes equipes: Divinas FC, Instituto Internacional dos Esportes e América "B".

O primeiro jogo vascaíno no torneio estadual acontecerá no próximo domingo (30) no bairro do Grajaú. O horário da partida ainda não foi definido, porém já se sabe que as Meninas da Colina duelarão contra o time do Divinas FC. O Vasco disputará o torneio com atletas das categorias adulta e sub-17 do futebol de campo e será comandado por Anthony Menezes, profissional que levou o time juvenil a três títulos na última temporada. 

O comandante terá a missão de fazer o Gigante da Colina superar o atual campeão e rival Botafogo, algo que conseguiu em 2013 com o grupo sub-17 no Campeonato Carioca e na Taça Cidade de Nova Iguaçu. Além da equipe alvinegra, a Copa Rio Feminina de Futebol de 7 contará com a participação do América e do Iate Modus, equipe segunda colocada no ano passado.


FONTE: SITE OFICIAL DO VASCO

sexta-feira, 21 de março de 2014

Vascaínas estreiam na próxima semana na Taça Nova Iguaçu

Equipe adulta festeja conquista da Taça Cidade de Nova Iguaçu em 2013


A Liga de Desportos de Nova Iguaçu divulgou no início desta semana a tabela da Taça Cidade de Nova Iguaçu Feminina. O Gigante da Colina, atual campeão da competição nas categorias adulta e sub-17, vai participar com três equipes: adulta, sub-17 e sub-15. O time mais jovem disputará o torneio sub-17 com o nome de Lusitânia com objetivo de ganhar experiência e chegar mais preparado no campeonato nacional que disputará no segundo semestre.

A equipe adulta fará sua estreia na competição no dia 29 de março, em São Gonçalo, contra o Projeto Karanba. Os plantel sub-15 joga um dia depois, 30 de março, contra o Cabo Frio na Região dos Lagos. A última categoria a entrar em campo será a sub-17. As comandadas do treinador Anthony Menezes jogarão no dia 05 de abril também contra o time de Cabo Frio. 

O torneio estadual, que termina no mês de julho, será disputado em três fases. Na primeira todos os participantes jogarão entre si em turno único, sendo que apenas os quatro melhores colocados conquistarão o direito de disputar a fase seguinte. A semifinal será disputada em duas partidas no sistema ida e volta e os vitoriosos farão a decisão em um único jogo. Vale lembrar que o regulamento das competições adulta e sub-17 é o mesmo.

Jogos do Vasco na Taça Cidade de Nova Iguaçu Feminina Adulta:

29/03- Vasco x Projeto Karanba
05/04- Vasco x Cabo Frio
12/04- Vasco x Cruzeiro FC
03/05- Vasco x Botafogo
18/05- Vasco x Friburguense
31/05- Vasco x Equipe da Paz/Corte 8

Jogos do Vasco na Taça Cidade de Nova Iguaçu Feminina sub-17:

30/03- Lusitânia (Vasco sub-15) x Cabo Frio
05/04- Vasco x Cabo Frio
12/04- Vasco x Cruzeiro FC
26/04- Vasco x Lusitânia (Vasco sub-15)
01/05- Lusitânia (Vasco sub-15) x Cruzeiro FC
03/05- Vasco x Botafogo
10/05- Lusitânia (Vasco sub-15) x Botafogo
17/05- Lusitânia (Vasco sub-15) x Cruzeiro FC
24/05- Vasco x Cruzeiro FC
28/05- Vasco x Lusitânia (Vasco sub-15)
31/05- Lusitânia (Vasco sub-15) x Botafogo
07/06- Vasco x Botafogo
07/06- Lusitânia (Vasco sub-15) x Cabo Frio
15/06- Vasco x Cabo Frio 

FONTE: SITE OFICIAL DO VASCO

terça-feira, 18 de março de 2014

Equipe feminina do sub-15 vence primeiro jogo da temporada

A equipe feminina sub-15 do Vasco conseguiu aprovação em seu primeiro teste na temporada de 2014. As vascaínas enfrentaram na última segunda-feira (17/03), nos campos anexos do Estádio de São Januário, uma equipe mirim de futebol masculino e obtiveram um excelente resultado. A vitória cruz-maltina no amistoso foi pelo placar de 12 a 5.

Treinador da categoria, Luiz Paulo aprovou o desempenho de suas comandadas diante dos garotos. O profissional elogiou a participação das "veteranas" e também das jogadoras que foram aprovadas recentemente nas peneiras realizadas no complexo. O resultado do duelo também foi exaltado.

- Foi um resultado muito bom. Na primeira parte trabalhamos as meninas que estão aqui desde o ano passado. Elas estão mais tarimbadas e foram muito bem. Aproveitei as reservas e algumas garotas que vieram das peneiras na segunda parte do amistoso. O desempenho delas foi dentro do esperado. Deu para ver a movimentação e a qualidade de algumas garotas no quesito passe - afirmou o treinador.

O plantel infantil do Gigante da Colina disputará nas próximas semanas a Taça Cidade de Nova Iguaçu na categoria juvenil. O departamento buscará nesta competição, cuja tabela ainda não foi divulgada, dar um pouco mais de rodagem para as jovens promessas. 

FONTE: SITE OFICIAL DO VASCO

segunda-feira, 17 de março de 2014

Meninas da Colina participam de aula de Krav Magá

Na manhã da última sexta-feira (14/3), no ginásio do Forninho, em São Januário, alunas do Colégio Vasco da Gama, sócias do clube e funcionárias do clube participaram de um seminário de Krav Magá, sistema de combate israelense baseado nos princípios de defesa pessoal. O evento Mulheres Vascaínas recebeu cerca de 30 cruz-maltinas e contou com as instruções dos professores Bruno Gusmão e Eduardo Amarante, licenciados pela Federação Sul Americana de Krav Magá.

O objetivo do evento era ensinar técnicas simples e seguras de defesa pessoal para as adolescentes do CVG, já que as jovens são o principal alvo de violência sexual e esse tipo de caso preocupa cada vez mais. A representante do Departamento Social e Eventos do clube, Marta Túlio, falou sobre a importância do evento para as atletas.

- Estou muito feliz por poder proporcionar isso a elas. Sabemos que as adolescentes estão sujeitas a passar por situações muito complicadas e por isso a aula foi importante. Estou muita satisfeita com o evento – comentou Marta, faixa amarela de Krav Magá.



FONTE: SITE OFICIAL DO VASCO

terça-feira, 11 de março de 2014

Meninas da Colina iniciaram preparação para Taça Nova Iguaçu

O profissional só retorna aos treinamentos nesta terça-feira (11/03), porém se engana quem pensa que a segunda-feira (10) não foi movimentada no Estádio de São Januário. O complexo voltou a receber no citado dia os treinamentos das categorias de futebol feminino. As vascaínas dos times sub-15, sub-17 e adulto retornaram aos trabalhos após alguns dias de recesso, provocados pelo feriado de carnaval.

Comandada por Luiz Paulo, a equipe sub-15 disputará ainda neste mês de março a Taça Cidade de Nova Iguaçu sub-17. Destaque da equipe na última temporada, Angelina acredita que o Vasco possui condições de conquistar novamente o título da citada competição. A volante elogiou as novas colegas, aprovadas recentemente numa peneira promovida pelo departamento, e garantiu entrega das companheiras ao longo do ano.

- Voltamos agora do carnaval. Todas as meninas compareceram aos treinamentos, inclusive as mais novas. Espero que nosso time consiga ganhar a Taça Cidade de Nova Iguaçu. Nosso time está focado e vai fazer de tudo para ganhar essa importante competição - afirmou Angelina.

Quem também discorreu sobre o retorno foi a meio-campista Stephanie. Titular da equipe sub-17 que conquistou tudo que disputou em 2013, a armadora defenderá o Gigante da Colina nesta mesma competição, porém pelo time principal. De acordo com a camisa 10, o juvenil cruz-maltino, que hoje é dirigido por Anthony Menezes, participará da competição na categoria adulta com chances de vencer.

- Eu espero que a gente consiga ser vencer mais uma vez a Taça Cidade de Nova Iguaçu. Nossa equipe possui várias caras novas. Espero que a nossa equipe jogue o que sabe e que dê tudo certo. Se as meninas se dedicarem, tenho certeza que iremos repetir o desempenho do ano passado - disse Stephanie.

Vale lembrar que o clube de São Januário é o atual campeão da Taça Cidade de Nova Iguaçu nas categorias adulta e sub-17. A tabela da edição deste ano ainda não foi divulgada pela organização do campeonato.

Matéria escrita pelo colaborador Carlos Gregório Júnior

Categorias do Vasco na apresentação (foto: vasco.com.br)

segunda-feira, 10 de março de 2014

Campeãs do futebol deram autógrafos na Gigante do Boulevard

Campeãs de sete títulos em 2013, as meias Beatriz Garrido e Brenda Farias arrastaram cerca de 100 torcedores para a noite de autógrafos que realizaram, na noite da última sexta-feira (7/3), na loja Gigante da Colina do Shopping Boulevard Rio, em Vila Isabel. Os vascaínos foram muito bem recebidos pelas meninas da Colina, que atenderam aos vascaínos com pedidos de fotos e autógrafos.
Bem simpática com os fãs, a estreante em sessão de autógrafos, Beatriz Garrido, de 15 anos, comemorou o sucesso do evento.
- Foi um dia muito especial para mim e para minha amiga Brenda. Não somos conhecida pela torcida, mas mesmo assim vários torcedores vieram até aqui para pegar nossos autógrafos. Agradeço muito o convite dos donos da loja – disse Beatriz Garrido.

Beatriz Garrido "Bia" posa ao lado do dono da franquia Marcio Romano. Fotos: Raquel Vieira/VASCO.com.br
Brenda que esteve na loja do Boulevard Shopping pela segunda vez também agradeceu o convite.
- Só tenho que agradecer o convite. Isso é fruto do nosso trabalho. Conquistamos sete títulos ano passado e tenho certeza que este ano será ainda melhor. Agradeço ao Marcos e ao Marco Romano por mais uma oportunidade e pelo carinho dos torcedores – comentou Brenda.

As campeãs posaram para muitas fotos com os torcedores.
No final do evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o dono da franquia Marcio Romano organizou um sorteio de ingressos para o duelo entre Vasco e Bonsucesso deste sábado, em São Januário. Oito torcedores foram contemplados.
- As meninas são muito simpáticas e eu que agradeço pela vinda delas na loja. O evento teve alegria, torcida, venda e homenagens para as vascaínas – frisou Marcio Romano, que distribuiu rosas para todas as mulheres que compareceram no local.

Alguns dos sorteados posaram para foto.

Meninas da Colina disputam primeira competição em março

Campeão de sete campeonatos em 2013, o futebol feminino do Vasco retornou aos treinamentos no início do mês passado. As jogadoras das categorias sub-15, sub-17, sub-20 e adulta suam a camisa nas segundas, quartas e sextas nos campos anexos do complexo de São Januário. A ideia do departamento é fazer com que o Gigante da Colina consiga obter um desempenho ainda melhor na atual temporada.
 
Preparador físico da equipe sub-17, primeira colocada em todos os torneios que disputou no ano passado, Luí Toledo fez um balanço dos primeiros dias de trabalho. O profissional destacou a entrega das atletas durante as atividades que foram desenvolvidas nas últimas semanas.
 
- O departamento de futebol feminino já trabalhava antes mesmo do retorno das atletas. Os preparadores físicos fizeram um mutirão de avaliações físicas em todas as categorias no início da temporada. Estamos trabalhando bastante a parte física das atletas neste momento. Estou gostando muita do empenho delas nestas primeiras semanas. Elas chegam das férias renovadas e com saudades da bola. Fica mas fácil de trabalhar dessa forma. Iremos focar mais nas partes técnica e tática após o carnaval. Nosso objetivo é chegar bem na próxima competição - afirmou o preparador.
 
Quem também discorreu sobre o início da preparação foi a meio-campista Letícia Botelho. No Vasco desde 2011, a jovem fez parte do elenco sub-15 que conquistou no ano de 2012 a etapa carioca da Copa Coca. Promovida neste ano para a sub-17, Letícia quer ver o Vasco mantendo a hegemonia estadual na categoria.
 
- É um momento muito importante. É preciso se preparar bem para chegar forte nas competições. Estamos fazendo musculação e uma preparação física muito intensa. Tenho certeza que tudo vai dar certo. Se a gente continuar trabalhando forte, conseguiremos repetir o mesmo desempenho do ano passado - declarou a jogadora.
 
A primeira competição que o Vasco disputará em 2014 será a Taça Cidade de Nova Iguaçu. O Gigante da Colina disputará o torneio nas categorias sub-17 e adulta. A organização o informou recentemente que o campeonato será iniciado no mês de março. A tabela ainda não foi divulgada.