segunda-feira, 5 de maio de 2014

Equilíbrio entre os setores é o segredo do time feminino sub-17

Treinador Anthony Menezes orientando a equipe- Foto: VASCO.COM.BR

Equilíbrio entre defesa e ataque. Esse tem sido o segredo da equipe feminina sub-17 do Vasco na Taça Cidade de Nova Iguaçu. Atual campeão da competição, o cruz-maltino é no momento o time menos vazado e o que mais marcou gols no torneio. No último sábado (03/05), em Duque de Caxias, o Gigante da Colina venceu o Botafogo por 3 a 0 e disparou na liderança do campeonato.

O espetacular desempenho ofensivo passa pelo bom momento vivido pelas jogadoras de frente. Titulares diante do alvinegro, Laís Veloso e Anna Beatriz Tarantino, a "Ronaldinha", possuem uma concorrente de peso no banco de reservas: Paulinha. A jovem balançou as redes em quase todas as partidas que disputou na temporada.

- Elas estão me dando dor de cabeça. As atletas possuem um alto grau técnico e estão buscando espaço dentro da equipe. Vamos decidir nas próximas semanas quem vai continuar jogando no time titular. Temos jogadoras de qualidade no setor ofensivo - afirmou o treinador Anthony Menezes.

Além de possuir duas goleiras de qualidade, a retaguarda cruz-maltina possui a telentosa zagueira Larissa Araújo. Destaque da categoria desde 2012, a atleta, que já passou pelo profissional, vem se dando muito bem com Ana, sua companheira de zaga, e Kelly, atleta que também chegou a ser utilizada no setor. A defesa vascaína sofreu apenas dois gols na competição.

- A Larissa Araújo conquistou um espaço dentro do Vasco de liderança. É uma liderança positiva. Foi uma atleta que buscou isso. Ela passa segurança para o grupo lá atrás. Ela possui uma grande experiência, pois já foi campeã carioca e também da Copa do Brasil. A bagagem adquirida por ela facilita a vida das suas companheiras. Ainda precisamos corrigir alguns pontos na defesa, mas no clássico ela foi muito bem - destacou o comandante cruz-maltino.

Devido ao feriado de Dias das Mães e as folgas da tabela, o sub-17 vascaíno entrará em campo apenas no dia 24 de maio para enfrentar o Padre Miguel. A partida será realizada no Centro de Treinamento de Caxias. No primeiro turno, os rivais se enfrentaram no primeiro turno e as vascaínas venceram pelo placar de 2 a 1.

Larissa Araújo, destaque da defesa vascaína

FONTE: SITE OFICIAL DO VASCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário