sábado, 31 de março de 2012

Especial ‘Meninas da Colina’: Thaynara, a melhor zagueira sub-17 do Brasil

Foto: CBF NEWS
Lutadora! É assim que todos definem a zagueira vascaína Thaynara, que no último domingo conquistou o Sul-Americano com a Seleção sub-17. Natural de Araruama, cidade localizada na Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro, a jovem chegou ao Vasco em 2010 e não demorou muito para mostrar o seu valor. Isso porque alguns meses após sua chegada, ela foi fundamental na campanha do cruzmaltino Campeonato Carioca da categoria em 2011.
As boas atuações a levaram para a Seleção Brasileira e a ser classificada por Gláucio Carvalho, técnico da equipe vascaína sub-17, como a zagueira mais promissora do país:
- Fico feliz por ela estar jogando no Vasco. É a melhor zagueira Sub-17 do Brasil, uma segurança na defesa. Passa tranquilidade para o time e para a comissão técnica. Terá um futuro brilhante no Futebol. Serve de exemplo para as meninas da base – declarou o treinador.
O porte físico da jovem também impressiona a todos que acompanham o futebol feminino. Durante o Sul-Americano, mais precisamente no primeiro jogo do quadrangular final, que foi contra a Argentina, Thaynara marcou um dos gols mais bonitos da competição. Ela pegou a bola no campo de defesa, driblou quatro adversárias e acertou um belo chute. Preparador físico do Vasco, Paulo Neves comentou sobre as características da atleta:
- Thaynara é uma atleta que possui um vigor físico invejável. É muito forte, veloz e possui bastante habilidade. É ambidestra e finaliza muito bem com as duas pernas – afirmou o profissional.
Além de possuir todas essas características, Thaynara também possui um enorme coração e faz de tudo para ajudar as companheiras de clube. A lateral-direita Rafaella Bastos, que atua ao lado da defensora na equipe sub-17 do Vasco, não poupa elogios para ela:
- O que falar dessa Zaqueira? É ótima jogadora e pensa muito antes de fazer qualquer tipo de coisa. Ela defende o time e grita bastante para acertar os erros das companheiras de equipe. É uma excelente zagueira e uma pessoa que quando tem um objetivo, corre atrás. Creio que em breve se tornará uma das melhores do mundo. Fora de campo é muito companheira e está sempre pronta para ajudar quem precisa. Espero que ela continue vencendo os obstáculos, pois assim vai longe – declarou Rafaella.
É com essa grande zagueira que o cruzmaltino contará ao longo de toda temporada 2012. Se Dedé resolve o problema da equipe masculina, Thaynara resolve da equipe feminina, mais precisamente do time sub-17. Bom para a goleira Ana Beatriz, que não deverá trabalhar muito no presente ano.
Bate-Papo com Thaynara, defensora vascaína:
Como começou sua trajetória no futebol? Com quantos anos você começou a jogar?
“Então, comecei a jogar bola com oito anos de idade, mas só fui jogar em time com 12 anos de idade num time aqui da minha cidade, que é Arraial do Cabo, localizada na região dos lagos. Meu primeiro clube mesmo foi o Bangu do Rio de 
Foto: Arquivo Pessoal
Janeiro. Na época estava acontecendo um Campeonato Carioca e o Bangu mandava os seus jogos em Arraial. Fui assistir aos jogos, me interessei e meu pai conversou com o diretor do Bangu. Foi assim que consegui minha vaga lá”.
E como você foi parar no Vasco?
“Eu estava no Bangu e fui deslocada para São Paulo para jogar no Bangu lá, que na verdade era Flamengo. Aí não deu nada certo lá e eu voltei. Dois dias antes que eu voltasse, meu pai tinha me ligou e falou que eu iria jogar no Vasco. Quem me levou foi o Luizão, amigo do meu pai e que tem casa em Arraial do Cabo”.
Teus pais sempre te apoiaram nesse sonho?
“Sempre me apoiaram sim. Todo mundo da minha família me deu força”
Fala um pouco de sua trajetória no Vasco.
“Conquistei um título Estadual pelo Bangu em 2010 e tive a oportunidade de conquistar também em 2011, mas dessa vez pelo Vasco. Já faz dois anos que estou no Vasco e estou muito feliz por poder ajudar o grupo. Não pretendo sair de lá tão cedo”.
Você sempre atuou de zagueira? Quem te colocou nessa posição?
“Foi uma escolha minha. Tenho um primo e um tio que sempre jogaram nessa posição. Eles não eram jogadores profissionais, apenas jogam perto de onde moro. Aprendi muito com eles. Por opção minha, escolhi essa posição também”
Como foi para você deixar sua cidade para vir para o Rio de Janeiro jogar no Vasco? Sentiu muitas saudades?
“Isso com certeza. Sinto muita saudade da minha família, mas eu quero um objetivo para minha vida. Então, tenho que enfrentar qualquer tipoo de barreira. Quando posso ligo para matar a saudade”.
http://www.araruama.rj.gov.br/images/stories/galeria/2012/jogadora/m_IMG_5750.jpg
E a Seleção? Hoje você é atleta de Seleção. Como ela entrou na sua vida?
“Sim, hoje sou uma atleta de Seleção, Graças a Deus. Esse foi o primeiro objetivo da minha vida que alcancei. Pode fazer parte de uma Seleção é muito bom. Com muito esforço e muita garra, hoje estou na sub-17”.
Como foi que você soube da primeira convocação? O que sentiu?
“Eu fiquei sem reação, pois meu sonho sempre foi chegar numa Seleção. Fiquei bastante feliz”.
Como você avalia sua participação no Sul-Americano?
“Fiz o meu trabalho, o que sempre costumo fazer. Graças a Deus consegui ajudar bastante o grupo”
Durante a competição você pegou a bola no campo de defesa, arrancou e marcou um golaço. Que gol foi aquele…
“(Risos). Aquele gol aconteceu porque eu tava muito confiante no que estava fazendo. Por conta disso, fui para cima, passei por quatro jogadoras da Argentina e, como estava confiante, chutei.Aquele foi o meu segundo gol no Sul-Americano”.
O que representa o Vasco para você?
“Representa muita coisa pra mim. Uma experiência muito grande pra mim, pois estou lá faz dois anos e quero continuar fazendo meu trabalho lá. Não tenho nada o que reclamar e muito menos motivo para sair de lá”.
O que você espera para a seqüência da temporada 2012?
‘Espero um trabalho muito bom, como vem acontecendo. Espero que continue assim e que possamos levar essa caminhada de 2012 com muita alegria, muita garra, força e foco nos objetivos, no queremos”.
FONTE: SITE TORCIDA DO VASCO

quinta-feira, 29 de março de 2012

Especial ‘Meninas da Colina’: Gabrielly Soares, a artilheira da Colina


Artilheira e decisiva. É dessa forma que podemos resumir a atacante Gabrielly Soares, titular da Seleção Brasileira Feminina sub-17 durante o Sul-Americano. No Vasco desde 2008, a jovem foi a goleadora de todas as competições que disputou e não há quem diga que ela terá um futuro brilhante pela frente. Isso porque segundo Gláucio Carvalho, técnico do sub-17 cruzmaltino, a jovem é a 'Neymar da Colina': 


- É uma pedra preciosa. Está para o Vasco Sub-17 como Neymar para o Santos. Tem um futebol 'moleque', no bom sentido, e sempre busca o gol. Está sempre sorrindo e todos no Vasco sabem do potencial que ela tem. Gaby no jogo é certeza de gols e jogadas bonitas. Na Seleção aos poucos está achando seu espaço. Pelo que conversei, ela está um pouco limitada, ou seja, marcando muito ajudando o time. Mesmo assim tem feitos seus gols e conseguindo aos poucos ter mais liberdade para jogar - disse treinador. 


A jovem foi fundamental para a conquista brasileira no Sul-Americano, pois, como de costume, marcou gols decisivos e serviu as companheiras Byanca e Brena, que terminaram a competição entre as artilheiras. O espírito de equipe de Gaby é destacado por Paulo Neves, preparador físico do Vasco: 

- A Gaby é aquela atacante que chama a responsabilidade do jogo para ela o tempo todo. É muito veloz com a bola nos pés, o que dificulta as adversárias. Possui muita resistência e, se deixar, ela corre os 90 minutos para ajudar a equipe - afirmou o profissional. 


Gabrielly passou pelo Flamengo e pelo Fluminense, mas foi no Vasco, clube que mais apóia o futebol feminino no Rio de Janeiro, que ela conseguiu se firmar, superar o preconceito e encontrar uma nova família. A maior prova da amizade existente dentro do grupo cruzmaltino é a declaração da lateral Rafaella Bastos, que rasgou elogios para a companheira: 


- É uma atacante que dá velocidade ao ataque e não desperdiça bolas lançadas. Sabe jogar, sabe defender e possui um enorme qualidade. Ela joga com raça, dedicação e seriedade. Dá dibles desconcertantes e deixa as adversárias malucas. Quando faz gols as comemorações sempre são com danças. Fora de campo ela é super gente boa. Faz palhaçadas e as companheiras da equipe gostam dela. É uma menina que se dedica bastante e uma amiga que todos gostam de ter. Ela saber ser uma boa amiga - declarou a jogadora. 


Aos 16 anos idade, Gaby volta ao Vasco valorizada, com moral e querendo conquistar títulos. Bom para o Gigante da Colina, que terá em seu elenco uma das maiores promessas do futebol feminino brasileiro. "Não é mole não, artilheira da Colina, a Gaby é Seleção". 


Bate-Papo com Gabrielly Soares 

Como você avalia sua participação no Sul-Americano? 


"Eu joguei bem, fiz gols para ajudar a Seleção, mas infelizmente tive uma lesão que me tirou de dois jogos. Mas isso não afetou meu rendimento". 

O Glaucio, seu treinador no sub-17, afirmou que você é uma jogadora que costuma aparecer nas decisões. Qual é o segredo da Gaby para brihar em jogos decisivos? 


"Eu me concentro em dobro antes de jogos decisivos. Acho que não tem segredo, basta ter concentração e tudo sai naturalmente". 


Quais seus objetivos daqui pra frente? Pensa em voltar, conquistar tudo no Vasco e garantir a vaga no Mundial? 


"A vaga no mundial já está garantida. Meu objetivo agora, depois ter sido campeã, e conquistar títulos pelo Vasco". 


Fonte: Site Torcida do Vasco

quarta-feira, 28 de março de 2012

Recepção às campeãs sul-americanas sub-17

Esbanjando felicidade pela conquista do Campeonato Sulamericano de Futebol Feminino sub-17, as vascaínas da Seleção Brasileira, Thaynara Conceição (zagueira), Brena Carolina (meia), Ana Clara (meia) e Gabrielly Soares (atacante), desembarcaram na noite da última terça-feira (27/03), no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

As meninas de ouro foram recepcionadas por cerca de 100 pessoas, entre torcedores, familiares, comissão técnica, diretoria do futebol feminino e muitas jogadoras das categorias sub-15 e sub-17 do Gigante da Colina. Os cruz-maltinos levaram faixas e fizeram muita festa no saguão de desembarque, entoando muitas músicas do Vasco para saudar as campeãs com boas-vindas.

A recepção calorosa surpreendeu as campeãs.

- Estamos muito contentes pelo título e pela festa que acabamos de presenciar. Não imaginava uma festa tão bonita como essa e só tenho a agradecer a todo mundo que esteve presente. Essa festa de recepção foi um momento único não só para mim, mas para todas as meninas – disse a meia Ana Clara com exclusividade ao site oficial.

O título brasileiro foi conquistado no último domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai, na Bolívia.
 

 

Da esquerda para a direita: Thaynara, Brena, Ana Clara, Gabrielly e Ana Beatriz, goleira do Vasco, que acabou sendo cortada da última lista de convocadas para o Campeonato Sulamericano.

Familiares da zagueira Thaynara exibem a faixa que levaram.


Fonte: Site oficial do Vasco

terça-feira, 27 de março de 2012

Especial ‘Meninas da Colina’: Ana Clara, a Líder

Foto: Arquivo Pessoal
Líder! Essa palavra resume muito bem qual foi o papel da meio-campista Ana Clara na Seleção Brasileira feminina sub-17 durante o Sul-Americano realizado na Bolívia. Por ter sido convocada para uma posição diferente da que atua no Vasco, zagueira, a jovem só entrou em campo duas vezes na competição, mas teve um papel fundamental fora de campo. Isso porque ela era uma das poucas pessoas da delegação brasileira que falava fluentemente o Espanhol, idioma falado no local do torneio.

Até mesmo por conta disso, a jovem, que no início do ano passou em primeiro lugar na UERJ e em segundo na URFJ para o curso de Educação Física, ajudou as companheiras a se comunicarem com a imprensa e a população local. Gláucio Carvalho, técnico da equipe sub-17 do Vasco e que convive diariamente com Ana Clara, não ficou nenhum pouco surpreso com a atitude da atleta, mas acredita que ela fará de tudo para conseguir ajudar também dentro de campo:

- Ana Clara se destaca no Vasco pela sua dedicação, qualidade e liderança nata que possui. É uma atleta que nunca se acomoda, um vencedora por natureza e busca sempre a perfeição. Está sempre preoucupada em corrigir com os seus defeitos e sempre pronta para treinar. É um exemplo para as outras atletas do Vasco. Na Seleção, tenho certeza que a reserva a incomoda. Pelo que a conheço, ela deve estar treinando mais do que as outras e não deve estar satisfeita com a situação. Porém, por ser uma atleta diferenciada, fala ingês e espanhol fluente, ela foi muito útil para a comissão técnica e as outras atletas – declarou o comandante.

Outro que rasgou elogios para a meio-campista foi Paulo Neves, preparador físico do cruzmaltino. Para o profissional, Ana Clara é um exemplo para todos aqueles que desejam obter sucesso numa determinada profissão:

- Ana Clara é uma atleta exemplar em todos os sentidos, tanto fora de campo como dentro. Encara o futebol com muita responsabilidade, o que faz com que se torne uma atleta diferenciada. Dá um toque refinado a equipe e possui um porte físico de colocar medo nas adversárias. Tem bastante explosão e finaliza muito bem de média e longa distância – afirmou.

No Vasco desde 2010, Ana Clara superou diversas lesões no início de sua trajetória no cruzmaltino, mas em nenhum momento pensou em largar ou deixar de lado o sonho de ser jogadora. Com muita dor e lágrimas, a jovem se apoiou na música (gosta muito de tocar violão), deu a volta por cima e conquistou a Copa Almirante sub-15 (2010), a Taça Iguaçuana Adulta, na Taça Iguaçuana sub-17 e Campeonato Carioca sub-17 (em 2011). A prova da importância da jovem para o time cruzmaltino é a declaração da lateral Rafaella Bastos:

- Joga com muita raça , voltando e atacando. É uma meio-campista que ninguém fala mal. Se comunica muito bem, fala outras línguas, e sabe ser uma líder. Dentro de campo sabe se impor e se dedica bastante. Faz a bola girar para todos os lados e se dedica nos trabalhos físicos, táticos e técnicos. Nos intervalos ela fala o que achou errado e pede as companheiras mais calma para evitar os erros. Ana Clara joga e faz a bola rolar. É uma jogadora espetacular e que sabe ser amigas em todas as horas, momentos bons e ruins – declarou a jogadora.

É com essa jogadora, com essa líder e com essa grande mulher que o Vasco contará na temporada 2012. Problemas, dificuldades? Chama a Ana Clara, pois ela resolve!

Bate-Papo com Ana Clara

Como você avalia sua participação e a da equipe no Sul-Americano?

“Tenho plena consciência de que, mesmo entrando em somente dois jogos, fui tão importante para a equipe como todas as jogadoras. O Brasil não entra em campo com 11, mas sim com 23. pensamos nas nossas companheiras que deixaram a equipe antes da competição todos os dias, antes dos jogos, depois deles. E esse é um dos principais aspectos de uma equipe campeã. Quanto a equipe, é indiscutível o fato de termos a melhor campanha. Terminamo invictas, tivemos o melhor saldo de gols, a defesa menos vazada e as artilheiras do campeonato pertenceram a nossa Seleção. Tudo isso é fruto de um trabalho árduo e de uma equipe muito unida. Sem esquecer também da comissãotécnica persistente e competente”.

O Gláucio, seu treinador no Vasco, me contou que você foi uma das líderes dessa Seleção pelo fato de você falar espanhol fluentemente. Como foi essa experiência na Bolívia? As meninas te pediram muita ajuda?

“(Risos). Eu ria muito com essas meninas dando entrevista. Essa experiência foi maravilhosa, pois pude praticar o meu espanhol, coisa há tempos não fazia, e ele se tornou bem útil para nossa delegação. Em várias entrevistas, quando se tornava dificil a comunicação com os repórteres, ajudei as minhas companheiras”.

Tem alguma historia engraçada que poderia compartilhar?

“No jogo contra a Colômbia (segunda partida do quadrangular final), após o intervalo, a equipe mudou alguns pontos do posicionamento tático para buscar a virada e, como estávamos todos muito focados no jogo, corremos para o campo, tanto as atletas como a comissão técnica. Por isso, ninguém percebeu que o nosso técnico e nosso preparador de goleiras ainda estavam no vestiario. Quando todos saíram, trancaram a porta e os dois ficaram presos até os sete minutos do 2º tempo (risos)”.

E aonde estava a ‘super’ Ana Clara para salvá-los nesse momento?

“Assistindo o jogo (risos). Também estava me aquecendo, porque na Bolívia faz muito frio e fiz questão de ficar correndo o tempo todo”.

- Acha que garantiu sua vaga no Mundial ?
“A Seleção Brasileira está garantida para o Mundial. O elenco só depende da comissão, do trabalho e do merecimento das 21 atletas que vão”.

Sem-título8.jpg (427×411)

NOS PRÓXIMOS DIAS VOCÊ AINDA SABERÁ UM POUCO SOBRE A TRAJETÓRIA DAS OUTRAS CAMPEÃS SUL-AMERICANAS SUB-17: GABRIELLY SOARES, THAYNARA CONCEIÇÃO E BRENA CAROLINA.

FONTE: SITE TORCIDA DO VASCO

segunda-feira, 26 de março de 2012

Vasco chama torcida para receber campeãs Sul-Americanas

Após a conquista do Campeonato Sulamericano sub-17 de Futebol Feminino, as meninas de ouro do Vasco, Thaynara Conceição (zagueira), Brena Carolina (meia), Ana Clara (meia) e Gabrielly Soares (atacante), desembarcam com a Seleção Brasileira, nesta terça-feira (27/03), às 18h30, no terminal 1, do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

As vascaínas serão recebidas com muita festa. Todo o departamento de Futebol Feminino e as atletas das categorias sub-15 e sub-17 do clube, estarão no saguão do aeroporto para recepcionar as campeãs cruz-maltinas. A expectativa é que muitos torcedores também compareçam no desembarque das meninas de São Januário.

O título brasileiro foi conquistado no último domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai, na Bolívia.


Da esquerda para a direita: Thaynara, Brena, Gabrielly e Ana Clara. 

Fonte: Site oficial do Vasco

Vascaínas cumprem promessa e homenageiam Ana Beatriz após o título

A Seleção Feminina sub-17 conquistou no último domingo (25/03) o Campeonato Sul-Americano após derrotar o Uruguai por 1 a 0 no jogo decisivo. Antes da partida, as jogadoras do Vasco, Brena, Ana Clara, Thaynara e Gabrielly, declararam ao ‘Torcida do Vasco’ que iriam conquistar o título para a amiga Ana Beatriz, que foi cortada da delegação alguns dias antes do embarque para a Bolívia.
Com o título conquistado, as meninas trataram de cumprir a promessa e de homenagear a goleira. Para isso, elas levaram a camisa que seria de Ana Beatriz para a premiação, como mostra a foto abaixo:
550700_254870254607833_100002545806856_513176_632113256_n.jpg (960×720) 

domingo, 25 de março de 2012

Ana Clara revela emoção que sentiu ao conquistar o Sul-Americano sub-17

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjYJ7xxqAqeiIb699EZngh8zynuYgnW61u5SiZ3gC-eXtO16ep5rFPz0JIobSWHHyilIuH7PAkHfxSRoo0IdVdN7p1gJi33yy02UgRDA97fWTQ56YGTx-sN0MDTnzahZG0VKZk16apRHQ0/s1600/OgAAAKi4aIxeqwG-tKUEJ7RMk-_v4Z6mt0fXLP4OfPT_asn7EBZ6W4Uh5E0OpzLnqqWbKqAHVsIq_xs9iNkd28eCyogAm1T1UOGnkIymrtBwSlwn8jjeXwFuWR-2%5B1%5D.jpg
A Seleção Feminina sub-17 conquistou na tarde deste domingo (25/03) o Campeonato Sul-Americano ao derrotar o Uruguai pelo placar de 1 a 0. O time brasileiro, que venceu todos os jogos da competição, tinha em seu elenco quatro jogadoras do Vasco.
A meio-campista Ana Clara, que na Seleção atuava como zagueira, não entrou muito em campo ao longo da competição, mas se engana quem pensa que ela não foi importante. Por falar espanhol, idioma da Bolívia, onde o Sul-Americano foi disputado, a jovem se tornou uma das líderes do grupo. Ciente de que teve sua importância, a garota não esconde sua alegria com a conquista:
- A sensação é indescritível, inigualável. Isso com certeza vai fazer a diferença na minha carreira, mas o que realmente importa é que tudo isso me fez crescer. Falo como atleta e como ser humano – disse a meio-campista ao ‘Torcida do Vasco’.

FONTE: SITE TORCIDA DO VASCO

Vascaínas campeãs do Sul-Americano sub-17 serão recebidas com festa


Na tarde deste domingo (25/03), a Seleção Brasileira sub-17 conquistou o Campeonato Sul-Americano da categoria, após derrotar o Uruguai por 1 a 0, na Bolívia. Quatro vascaínas participaram do título brasileiro: Thaynara Conceição (zagueira), Brena Carolina (meia), Ana Clara (meia) e Gabrielly Soares (atacante). 
As atletas do Vasco foram fundamentais na conquista brasileira, principalmente Brena, de 15 anos, eleita como uma das melhores jogadoras da competição. A Seleção Brasileira desembarca no Brasil, na terça-feira (27). A diretoria do futebol feminino planeja uma recepção calorosa para as campeãs do clube. 
O título também foi comemorado pela torcida, no intervalo de jogo entre Vasco e Resende, partida disputada neste domingo (25), em São Januário. A conquista das meninas foi o primeiro título anunciado no novo placar eletrônico.  

Fonte: Site oficial Vasco da Gama

Com vascaínas, Seleção sub-17 conquista o Sul-Americano

http://www.torcidadovasco.com.br/site/wp-content/uploads/2012/03/Sem-t%C3%ADtulo6.jpg
Thaynara, Brena, Gabrielly e Ana Clara- Foto: Blog  Futebol Feminino do Vasco
A Seleção Feminina sub-17 conquistou no início da tarde deste domingo (25/03) o Campeonato Sul-Americano da categoria. As equipe brasileira venceu o Uruguai por 1 a 0 e venceu a competição com cem por cento de aproveitamento.
No elenco brasileiro estão as vascaínas Thaynara Conceição (zagueira), Brena Carolina (Meia), Ana Clara (Meia) e Gabrielly Soares. A jovem Brena, de apenas 15 anos de idade, foi considerada uma das melhores jogadoras da competição.
NESSA SEMANA VOCÊ PODERÁ CONHECER UM POUCO MAIS SOBRE AS CAMPEÃS NO ESPECIAL ‘MENINAS DA COLINA’.
FONTE: SITE TORCIDA DO VASCO